quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cotoco, John van de Ruit


John Milton ganhou uma bolsa de estudos para estudar em um internato só para meninos da elite da Africa do Sul. Nervoso para começar uma nova fase da sua vida, John vai ver que um lugar só de meninos é um ambiente complicado. Destinado a conviver com outros alunos singulares, cada um com uma característica estranha ou assustadora, mas que ao longo do tempo ele não vai conseguir viver sem esses loucos. 
Primeiramente devo confessar que eu nunca tive a intenção de comprar o livro. Já tinha escutado falar sobre o mesmo, mas parou por ai. Um dia fui na Leitura e Cotoco estava lá, com uma promoção imperdível (5 reais, não pude resistir!). Eu comprei, mas não esperava nada dele. Cotoco é escrito por John van de Ruit e é em forma de diário, sendo assim, em primeiro pessoa. Não gosto muito de livros em forma de diário, os poucos que li assim não tive uma impressão muito positiva, mas Cotoco mudou isso. John(Cotoco) tem uma forma de contar suas histórias tão, digamos, “leve”, que você não se cansa de ler. Me surpreendi muito com esse livro, comecei esperando um livro mediano e acabei com um livro muito bom. Olhando pela capa e pela sinopse, acredito que você, assim como eu, não tenha uma impressão muito positiva do livro, mas não se deixe enganar, o livro é muito bom e irá lhe tirar muitas risadas. É um dos meus livros de comédia favoritos. Recomendo muito. 
Beijos

3 comentários:

  1. Oi Cecilia! Pra falar a verdade, amo livros escritos em forma de diário! Além disso, geralmente os livros da Intrínseca são muito bons.
    Ah! Respondi seu e-mail e aceito sim :D
    Bem, não sei se você costuma responder memes, mas fiz um no meu blog e indiquei o Sentimentos nas Linhas. Ficarei muito feliz se puder responder!
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho os livros da intrínseca muito bons, a maioria dos meus livros é dela rs
      Ah, farei com o maior prazer, obrigada!
      Beijos

      Excluir
  2. Então vou entrar nessa lista ai também, pois gostei bastante e achei muito engraçado! rs
    Leia sim, vale a pena =)
    Beijos

    ResponderExcluir