quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Autor parceiro: Marcos de Sousa

Olá, leitores!
Viemos lhes dizer com muita felicidade que acabamos de fechar parceria com o Marcos de Souza (o primeiro autor parceiro do blog!), autor de Coração de vidro (será lançado em novembro, aguardamos ansiosamente rs). Estamos muito felizes por ser o nosso primeiro autor parceiro! Então, decidimos apresentar o Marcos e o seu livro de estréia, Coração de vidro. 



Sobre o livro:

Em uma sociedade em que a poesia parece desaparecer aos poucos, vi nascer um olhar singelo sobre o mundo. Os olhos captavam diversas situações, contudo, foi do coração, mesmo quando racional, que vi, em um pequeno quarto, as palavras mais belas surgirem. A emoção e romantismo tão desprezados pelo público jovem atual, que prefere o contato superficial a toques profundos que revelem alma, estão presentes em cada palavra deste livro, ou como prefiro dizer, em cada pérola aqui escrita.

Não há o idealismo de amores e amantes perfeitos, mas o amor em seu sentido completo. Cheio de amarguras, dores, tormentos, saudades. Entretanto, regado a carinho, sensibilidade, ternura e afago. Não é raro encontrar-se nestes poemas. Talvez, relembre amores, algumas decepções. Quiçá, a saudade faça de seu coração morada depois de conhecer as palavras deste poeta. Uma coisa é certa: a alma se encherá de sentimentos fortes, da certeza do amor verdadeiro, mesmo que este seja complexo e por vezes devastador.


Há, nestas páginas, gotas de um coração que sangra e suavidade do perfume das flores. Há saudade e desejo, encanto e nostalgia. Há lágrimas de decepção e sorrisos contagiantes. Há a essência de todo sentimento. Neste livro, você encontrará um Coração de Vidro pulsante. Ora destroçado e obscuro, ora amante e amado. Você encontrará um coração que bombeia esperança de novos e ainda mais belos dias para a poesia.
Sinopse do livro: No livro Coração de vidro, Marcos de Sousa demonstra a metamorfose de um coração após ser tocado pelas sutilezas do amor. O próprio poeta proclama: Se nos charcos pode nascer uma rosa / Ou um lírio, quem sabe, / Não pode nascer um coração de diamante / Dos destroços de um coração de vidro?
Marcos de Sousa, em seu livro de estreia, emociona corações apaixonados e encanta os descrentes da existência do amor.



Sobre o autor:


Marcos de Sousa nasceu em março de 1992 na cidade do Rio de Janeiro. Filho de mineiros, passou parte de sua infância no interior de Minas Gerais desenvolvendo o gosto pelo simples e belo. No ano de 2010, venceu o seu primeiro concurso literário, Concurso Nacional Estudantil de Crônicas e Poesias Meu Pé de Laranja Lima, reforçando assim o anseio de ser escritor. No ano de 2011 deu início ao seu curso de Letras português/literatura, no qual se encontra no quarto período. Em 2012, lança seu livro de estreia: “Coração de Vidro”.
Redes sociais:
Blog: http://omundosobomeuolhar.blogspot.com.br/
Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/294288
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/O-mundo-sob-o-meu-olhar/305550329474703
Facebook: https://www.facebook.com/marcos.desousa.75436

Espero que tenham gostado!
Beijos, 
C. e T.

6 comentários:

  1. Queridas, obrigado pela divulgação e pelo apoio.

    Que nossa parceria seja um sucesso e o livro também.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, nós que temos que agradecer pela parceria (:
      Com certeza!
      Beijos
      C.

      Excluir
  2. Meninas, parabéns pela parceria!
    Achei super legal esse livro, a capa é maravilhosa.
    Muito sucesso para o autor do livro e para vocês blogueiras o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Natany!
      Também achei muito linda a capa (:
      O mesmo para você, beijos
      C.

      Excluir
  3. Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir