segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A fúria, L.J. Smith


A fúria é o terceiro livro da série Diários do vampiro e se você não leu os livros anteriores da série lhe aconselho a não ler essa resenha. 
No terceiro livro Elena terá que aprender a lidar com a imortalidade. Apesar de não querer virar vampira, é o que acontece(não é spoiler pois está na sinopse). O primeiro capítulo começa onde o segundo livro termina: Elena no bosque. Depois do acidente de carro, ela acorda e uma força faz com que ela vá procurar ele. Quando chega no local, Damon e Stefan estão brigando e Elena ataca Stefan para proteger o seu amor. Ela não se lembra de Stefan e o vê como inimigo, sendo Damon o seu amor. A garota só consegue se lembrar de tudo quando recupera o seu diário e o lê. 
E é ai que os seus problemas começam. Elena não sabe o que fazer: é uma vampira e ninguém sabe quem a "matou". Além disso, tem algo muito poderoso rondando a cidade e a única maneira de detê-lo é fazer com que todos fiquem unidos. 
Tenho que deixar claro uma coisa: sou team Damon, tanto na série quanto no livro. Posso lhes dizer que como uma verdadeira Delena (Damon + Elena) eu quase morri nesse livro. Isso aconteceu pelo fato de que finalmente a Elena vê que o Damon é bom e percebe que sente algo por ele e isso me deixou muito feliz e com esperanças.
Outro ponto positivo do livro é que foi preciso a aproximação do Damon e do Stefan para que eles tivessem uma chance contra o Outro Poder, pois a única maneira de derrotar esse poderoso inimigo era ficando todos unidos. 
Fiquei bem surpresa com uma coisa: eu chorei muito com esse livro. Quando eu li os livros anteriores eu não cheguei nem perto de chorar e não esperava que acontecesse com esse livro, mas... 
Uma coisa que eu percebi é que Diários do vampiro para mim está sendo igual a Percy Jackson: a cada livro vai ficando melhor. Entre os três, A fúria é o meu preferido até agora (a série tem sete livros). 
Enfim, mal posso esperar para ler Reunião Sombria - o quarto livro - e estou com muitas expectativas sobre ele. Com certeza vai ser a minha próxima leitura. 
A fúria me surpreendeu bastante e eu super recomendo. Ah, também recomendo assistir a série, que apesar de gostar bastante dos livros, ainda prefiro a série, é simplesmente perfeita. 
Ps: Delena é vida! 
Beijos, 
C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário