quinta-feira, 14 de junho de 2012

O caso do hotel Bertram, Agatha Christie

Sinopse: O luxuoso hotel Bertram é um dos poucos edifícios de Londres a conservar o charme da Inglaterra do início do século XX e, mesmo freqüentado por duquesas e barões arruinados, ainda é um dos símbolos da aristocracia britânica. Quando Miss Marple se hospeda no hotel Bertram, sua única intenção é recordar os bons momentos da juventude passados lá. O que a simpática velhinha de Saint Mary Mead não pode imaginar é que está para se envolver com uma série de crimes e roubos misteriosos: uma ameaça à reputação do tradicional hotel e à própria vida de Miss Marple.

Primeiramente tenho que deixar claro que amo a escrita da Agatha Christie, assim como seus livros. É um dos poucos livros de assassinato que eu realmente quero e tento saber quem é o culpado. Então eu me assustei com O caso do hotel Bertram. Todos os livros que eu li antes da Agatha Christie eram sobre histórias do Poirot, porém o caso do hotel Bertram conta uma aventura de Miss Marple. Esse foi o maior fato que me fez comprar o livro, pois queria ter uma opinião sobre a Miss Marple. Foi decepcionante. Estou acostumada com as grandes aventuras de Poirot, onde é ele que desenrola totalmente o mistério. Nesse livro, Miss Marple tem uma participação meio que secundária. Ela ajuda, sim, porém quem desvenda a maior parte do mistério é o inspetor-chefe Davy. Penso que deveria ter uma participação maior da Miss Marple. Sei que nesse livro ela já está idosa e não poderia fazer muita coisa, mas mesmo não tendo condições, Poirot sempre foi o “cabeça” de seus livros. Como fiquei na dúvida se a Miss Marple é, digamos, “fraca”, ou a culpa de seu afastamento na história é por causa de sua idade, pretendo comprar outro livro que conta uma aventura da mesma para tirar essa dúvida e conto o resultado para vocês. Recomendo totalmente os livros da Agatha Christie, mas não poderei dizer o mesmo para O caso do hotel Bertram.

3 comentários:

  1. Eu amo os livros da Agatha e até hoje nenhum me decepcionou.. É uma pena que você não tenha gostado desse.
    Eu ainda não li, mas achei que fosse bom..

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também amo os livros dela, e fiquei bem surpresa quando acabei de ler esse livro, porque realmente não gostei...
      Beijos!

      Excluir
  2. é gostos são gostos....
    não tem como discutir...
    Mas poirrot é poirrot eterno elegante e inteligente como ele mesmooo ^^
    parabénss com o blog bjos
    e sucessooo

    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir