terça-feira, 12 de junho de 2012

Livro X Filme #1

O assunto dessa coluna são os filmes baseados em livros. É um assunto muito discutido, uns preferem ver os filmes, outros ler os livros. Atualmente, vários filmes são baseados em livros, e muitas pessoas que gostam de ler assim como eu preferem ler o livro, depois ver o filme. Por que? Bom, se for para escolher entre livro e filme eu escolho o livro, pois no livro podemos ter mais fatos sobre a história, com mais detalhes. Porém, eu adoro ver o filme baseado em um livro porque quando eu leio, fico imaginando como são os personagens e os lugares. Quando eu vejo o filme primeiro, é como se o livro perdesse a “graça”. Mas nem todos são assim! Hoje eu vou falar sobre o livro e filme O menino do pijama listrado.
Como dito anteriormente, eu sempre evito de ver o filme primeiro. Porém, com O menino do pijama listrado eu “quebrei essa regra”. Vi o filme primeiro. Depois de um tempo de visto o filme, li o livro. Bom, os dois são ótimos, e devo dizer que ver o filme primeiro não alterou muita coisa. O menino do pijama listrado é um dos poucos filmes que conseguiram ser melhores que o livro, na minha opinião. O filme foi simplesmente… maravilhoso. Sabe o que é passar horas chorando porque não consegue esquecer o filme? Pois é, foi o que aconteceu. Eu amei o filme, perfeito! Fui ler o livro com muita expectativa, talvez esse tenha sido o meu erro. Me decepcionei. Não, o livro não é ruim, ele é até bom, porém, o filme é maravilhoso. Recomendo tanto o livro, quanto o filme. Mas, se eu fosse você, leria o livro e depois veria o filme!

6 comentários:

  1. Concordo contigo! Porém eu li primeiro o livro e depois vi o filme. Os dois são lindíssimossss, mas ainda acho o filme um pouquinho melhor haha.

    Beijos
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até queria ler o livro primeiro, mas não deu haha Pois é, com o filme eu chorei muuuuuito, e com o livro não consegui chorar rs
      Beijos!

      Excluir
  2. Não concordo com você, achei o livro melhor que o filme, apesar que o final eu preferi o do filme,no livro eles ficam sem saber o que aconteceu com o Bruno, mas os dois são lindos demais. Parabéns pelo blog.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi o final mesmo que me fez preferir o filme. Achei muito lindo, e chorei horrores, haha

      Excluir
  3. Já me falaram maravilhas do livro e do filme, mas até agora não tive chance de checar nenhum dos dois, mas eu pretendo ler o livro primeiro e depois ver o filme.
    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver a chance, leia o livro e veja o filme, ambos são muito bons e eu super recomendo =)

      Excluir