domingo, 18 de novembro de 2012

Paixão, Lauren Kate

Paixão é o terceiro volume da coleção Fallen e se você não leu os livros anteriores lhe aconselho a não ler essa resenha (pois poderá conter spoilers dos livros anteriores) e ir para a livraria mais perto adquirir os livros!
Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.
O terceiro livro começa onde o segundo terminou: Luce entrando em um anunciador para começar sua viagem ao passado, com o intuito de descobrir porque ela e seu amado, Daniel, vivem com a maldição e ver se o amor deles é verdadeiro. Essa coisa de descobrir se o amor é verdadeiro me irritou profundamente, pois o Daniel já deu provas o suficiente para mostrar que eles têm de ficar juntos(eles são almas gêmeas, caramba!). Mas, tudo bem, Luce foi para o passado, sem saber em que ano iria parar.
As suas duas primeiras viagens ela foi parar na Primeira e Segunda Guerra Mundial, e as coisas não saíram muito bem, era como se ela precisasse de "indicações", pois a mesma não sabia o que fazer. Então veio o Bill, uma gárgula que é da Balança dos anunciadores para a ajudar. No inicio Luce não estava concordando com a ideia de um desconhecido (uma gárgula!) a acompanhar, mas acabou cedendo. Juntos, eles passaram por várias vidas de Luce e ela pode se ver antes de conhecer Daniel, conhecendo ele, morrendo e o que acontece depois de sua morte.
O livro se resume ás viagens de Luce. Ah, ia esquecendo, quando a Luce entrou no Anunciador para começar as suas viagens, Daniel e todos os outros foram atrás da mesma.
No final vocês irão descobrir uma coisa que me deixou realmente surpresa, pois eu não esperava MESMO isso(não vou contar, se não vai estragar!).
Demorei mais para ler esse livro, mas é bom. Não conseguiu ser melhor que os dois primeiros, mas foi uma boa leitura. Quero muito ler o próximo livro (chama-se Êxtase) pois o livro acaba com um "mistério".
Então é isso, espero que estejam gostado da resenha e que gostem do livro!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário