quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A maldição do tigre, Colleen Houck


Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Primeiramente devo compartilhar com vocês que eu não consegui largar esse livro antes de terminá-lo. Falava para mim mesma que só iria ler mais um capítulo e quando eu vi terminei o livro. 
Bom, o livro conta a história da Kelsey Hayes, uma adolescente que perdeu os pais em um acidente de carro e agora mora com seus pais adotivos. Ela está procurando um trabalho de verão para custear a faculdade e vai tentar consegui-lo no circo. Depois de contratada, ela descobre que vai ter que cuidar da principal atração do circo: o tigre. Assim que bate os olhos pela primeira vez no belo animal, Kelsey sente uma "conexão" com o mesmo, e o que mais chama atenção nele são seus belos olhos. A garota sente que o tigre é solitário e sendo assim, passa a maior parte de suas horas livres com o tigre, contando histórias e lendo poesias para o mesmo.
O livro começa realmente quando Kelsey descobre que Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos e que ela é A escolhida, a única que pode lhe ajudar a quebrar a maldição. Ela parte para uma perigosa jornada pela India com o intuito de ajudá-lo com o feitiço.
Eu peguei o marcador do livro e ele me chamou atenção. Fui procurar saber mais sobre o livro na internet e acabei me interessando. Na primeira oportunidade o comprei sem expectativa nenhuma, ao contrário, estava com a ideia de que não iria gostar. Me enganei totalmente. 
O livro é realmente muito bom. Como já tinha dito, não consegui parar de ler antes de acabar. A história me agarrou e para completar a escrita é ótima. Quando terminei de ler, relacionei esse livro com A bela e a fera, a ideia em si é bem parecida. Digamos que A maldição do tigre é um A bela e a fera moderno, só quem a fera em questão é um tigre. 
Super recomendo o livro, mal posso esperar para ler o segundo livro da série, O resgate do tigre, que deve ser tão bom quanto A maldição do tigre. 

2 comentários:

  1. Olá parabéns pela resenha eu também gostei do livro é uma estoria interessante já comprei o segundo mas ainda não li

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Taty (: Ah, estou querendo muito comprar Romeu Imortal, assim que puder vou comprar rs
      Beijos

      Excluir