terça-feira, 19 de junho de 2012

Livro X Filme #2

O assunto dessa coluna são os filmes baseados em livros. É um assunto muito discutido, uns preferem ver os filmes, outros ler os livros. Atualmente, vários filmes são baseados em livros. Hoje eu vou falar sobre o livro e filme Morte e Vida de Charlie St. Cloud.
Morte e vida de Charlie St Cloud conta a história de um jovem que sobrevive a um terrível acidente de carro, em que o seu irmão mais novo morre. Anos mais tarde, o laço entre os irmãos permanece tão forte que transcende os limites normais entre a vida e a morte. Agraciado com um dom extraordinário, após sobreviver ao acidente, ele ainda pode ver, falar e até mesmo jogar com espírito de Sam. É quando conhece a jovem Tess e o amor o deixa dividido. Sempre tento ler o livro antes de ver o filme, porque se mudo essa “regrinha” o livro meio que perde a “graça”, para mim. Demorei mais do que deveria para comprar o livro, e ficava me segurando para não assistir ao filme. Enfim li o livro e logo em seguida vi o filme. Na maioria dos casos, eu prefiro o livro ao filme, e com A morte e vida de Charlie St Cloud foi assim. Não, o filme não é ruim, ao contrário, é muito bom, mas o livro ganhou para mim por ter os fatos mais detalhados. Recomendo tanto o filme, quanto o livro, mas lhe dou a dica de ler o livro primeiro.

3 comentários:

  1. Eu sempre achei que os filmes baseados em livros deixam muito a desejar! Infelizmente ainda não li nem assisti a 'Morte e Vida de Charlie St. Cloud'. Mas sempre vejo ótimo elogios ao livro. Claro que vou optar pelo livro primeiro, valeu a dica amore!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo blz?
    Cecília, tbm sou como vc, se eu ver um filme primeiro o livro perde totalmente a graça. A Série Crepúsculo mesmo é um grande exemplo disso, vi todos os filmes sem antes ler os livros, e hj não tenho a mínima vontade de lê-los, o único que li foi só a segunda parte de Amanhecer, pois após ver o filme não consegui me segurar. Fiquei louca para saber o que aconteceria no filme,e cá entre nós, me decepcionei, espero que o fim de Amanhecer (O Filme) seja muuuuito melhor.
    Parabéns pelo blog, mto lindo!
    Bjs... Fik com Deus!

    http://cadalivroumaviajem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Assisti o filme ontem , chorei horrores rs tenho muita vontade de ler o livro mas estou me preparando psicologicamente haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir